Para viajar num dia tenso

Scintillation é um vídeo experimental feito com mais de 35.000 fotografias em slow motion, dirigido por Xavier Chassaing com música de Fedaden, e efeitos especiais de Mathieu Calet.


SCINTILLATION from Xavier Chassaing on Vimeo.

Como eu li no Create Digital Motion:

The resulting piece seems to have slipped into our world from some other, very gorgeous dimension. It’s a challenge and an inspiration to everything we’re doing.

Well, a tradução seria algo como: o resultado parece ter escorregado no nosso mundo de uma outra dimensão incrivelmente maravilhosa; é um desafio e uma inspiração para tudo que estamos fazendo”.

Conversando com o Zanizz, que entende do assunto porque é da área  (e de quem “roubei” o vídeo no orkut :lol: ), ele me explicou:

Eu acho que o bacana da parada é que ela não foi filmada, mas sim fotografada (stopmotion) quadro a quadro e usando um projetor de video, o  Xavier Chassaing conseguiu “desenhar” em cima das flores e dos acabamentos do teto. Essa técnica de projeção se chama projection mapping.

Agora, como eu não entendo nada da bagaça, eu diria apenas que é perfeito pra ver em looping numa tela beeeem  grande, depois de um dia muito confuso. De preferência bebendo algo forte como Manhattan ou Dry Martini, fumando uma cigarrilha…

****

P.S. Mais sobre projection mapping aqui, ali e acolá.

P.S II (a missão):  baideuei, devo dizer que é ao Zanizz que devo  devo a descoberta do Ashes and Snow

Similar Posts:

Share

4 comentários sobre “Para viajar num dia tenso

  1. mari obrigada querida!!! ainda estou um pouco atrapalhada, mas aos poucos arrumo tudo né?

    Estou curiosa para saber os detalhes da Round Trip…vc tinha que combinar alguma coisa né?

    beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>