Harry Potter – Review por Lord Rasta Jr.

HP6

<parênteses> lordrastajr, para quem não conhece, também é conhecido como “meu filho” e tem 12 anos – ah sim, e é lindo. Eu não revisei o texto dele, publiquei tal como ele o escreveu </fecha parênteses>

[contém spoilers]

Achei o filme muito legal, assim como todos os outros da saga (excetuando-se, talvez, o segundo). Já em comparação ao livro, achei aceitável/bom, pois ele possui partes que não estão no livro e também deixa de mostrar partes importantes e/ou interessantes do livro.

Por exemplo, há uma parte em que ocorre um incêndio Na Toca, feito por Belatriz (nos filmes e no livro original: Belatrix) que não ocorre no livro. Agora eu só quero ver como eles vão fazer no próximo filme, que deveria ter suas cenas iniciais lá.

Quanto às partes não mostradas do livro, as que mais senti falta foram:

  • outras “aulas” de Dumbledore, que continham mais informação para a descoberta das Horcruxes;
  • as aulas e o teste de aparatação;
  • um pouco mais de quadribol, além dos 15 segundos mostrados.

Não concordo com a imprensa, que disse que o filme possui muito mais romance do que os últimos e que ele não é mais focado na audiência infantil. Discordo da primeira afirmação pois, no filme anterior, Harry quase engoliu uma menina em seu primeiro beijo; nesse filme, isso não ocorreu com nenhuma das personagens. Quanto à segunda, concordo em parte, pois é verdade que eu não deveria indicar esse filme com louvor para uma criança de 6 anos (apesar de eu achar que ela iria ao filme por conta própria), mas uma criança de 10 anos pode ver e gostar do filme sem problemas (eu tenho 12 anos, BTW).

Anyway, eu indico esse filme a qualquer pessoa com mais de 7 anos de idade, pois ele é, como já disse, muito bom.

cotação lordrastajr :  lordrastajr

Similar Posts:

Share

10 comentários sobre “Harry Potter – Review por Lord Rasta Jr.

  1. Luxo puro!!!!
    Esse menino vai muito longe!
    Escreve super bem! Filho de peixe…
    Parabéns, Flavinha, pelo excelente trabalho! ;)
    Vou levar minha princesa de 10 anos. Só não sei o que vou fazer com a de três…
    Bjooo

  2. Lucia eu tenho que ficar quieta e não babar muito, mas fiquei contente em ver que ele sabe fazer di-rei-ti-nho…

    Paula* obrigada!!! Eu fiquei feliz viu? O filme é comprido pra quem tem 3 anos, duas horas e meia… :-(

  3. Querido Lord Jr.,

    Em primeiro lugar, parabéns pela iniciativa de escrever – e publicar – uma crítica de cinema. Acredite, não é nada fácil submeter nossa opinião, ou capacidade de compreensão, ou ainda conhecimento, ao crivo de outras pessoas, especialmente na internet, onde milhares têm acesso instantâneo ao que se escreve. Neste caso, aliás, não serão milhares, mas milhões: seu review está na primeira página do google, logo na 7a posição!! (flitro ‘Harry Potter Review’, páginas do Brasil).
    Em segundo lugar, preciso ressaltar que seu estilo de escrever, além de rigorosamente correto, do ponto de vista gramatical, é claro, preciso e direto. Muito, mas muito mesmo, além do que seria de se esperar de um jovem escritor de 12 anos.
    Em terceiro lugar, ressalto que o conteúdo do texto é esclarecedor. Seu review pode até ser mais curto, mas é muito mais abrangente e focado do que aqueles apresentados pelos so called ‘medalhões’, que se prendem à forma (destacando os ‘planos profundos’ e os ‘ângulos de ataque’) e ignoram o conteúdo, como se fosse pecado fazer filmes que não sejam considerados ‘de arte’.
    Em resumo: seu review contém muito mais informação útil aos fãs de HP do que aqueles publicados pelos jornais.
    Parabéns, pelo conteúdo do texto e pela coragem de publicá-lo.
    Preciso parar agora, não consigo mais escrever: meu peito está tão inchado de orgulho que não consigo mais enxergar a tela!
    Beijos. Amo vc.

  4. Oh que bacana! Já tô vendo mamãe Lady Rasta babando ali no cantinho. Boas observações.

    O que mais senti falta mesmo foram as lembranças de Dumbledore em sua busca às horcrux. Eram minhas partes favoritas do livro. E muito mais de Tom Riddle, sou fascinada pela maneira como ele se tornou Voldmort e o livro é muito rico nesse ponto.

    Mas discordo de que o filme não tenha romance demais. Acho que a preocupação em relação aos corações juvenis rouba muitas cenas boas do livro, deixa muita gente interessante de lado. Para quê? Só para vermos Hermione sofrendo pelos cantos? Para vermos Harry e Gina naquela lenga-lenga? Sim, sou chata, quero ação! Quero mais brigas entre Harry e Malfoy, quero mais segredos, salas escondidas e coisas assim. E menos beijos e sofrimentos adolescentes.

  5. A gurizada do pedaço aqui que fica na rua enchendo o saco tá umas 3 décadas longe do seu Lord Rasta Jr. Talvez nunca leiam um livro… Não entro no mérito do HP – sou meio avesso a essa obra – mas é bom ver que o garoto sabe estruturar uma ideia desde já… Como já disse antes, noutro espaço, é bom construir caminhos e novas vidas… Fica um beijo de tudo de bom, sempre.

  6. Penachi olha, sabe que eu gosto de Harry Potter né? E sim, tenho um orgulho danado dele, e da relação que temos…obrigada!
    Marcie perto do pai eu sou até modesta, vai?
    SrtaBia eu concordo com vc – mas talvez pra ele, que é pré-adolescente e sabe os livros de cor, essa parte esteja mais interessante do que procurar horcruxes…deve rolar uma identificação maior (aliás, há tempos atrás ele seria o primeiro a meter o pau nessa lenga lenga toda, pensando bem…)
    Youknowwho achava que ninguém era mais coruja do que eu até ver o que vc escreveu…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>